Deixe um comentário

Apple atualiza Mac OS X Mavericks para a versão 10.9.3 com 4K e iTunes 11.2

A Apple lançou a versão final do Mac OS X Mavericks 10.9.3, nesta quinta-feira (15). Essa é a terceira grande atualização do sistema operacional, que traz um suporte aprimorado para a ultra resolução 4K nos dispositivos Mac Pro 2013 e MacBook Pro 2013, com tela retina de 15 polegadas. Além disso, a plataforma está com correções de bugs, melhorias de segurança e novas funcionalidades incluídas.

 

1a
Apple lança versão final do Mac OS X Mavericks 10.9.3 (Foto: Divulgação/Apple)

Quando esses dois modelos estão conectados a uma display 4K, eles exibem resolução HiDPI de forma padrão, deixando as imagens da tela maiores e mais nítidas. Além disso, o sistema operacional automaticamente suportará taxas de atualização de 60Hz em monitores compatíveis, o que torna a transição de animações da interface, vídeos e jogos mais suaves aos olhos.

Apesar do Mac Pro 2013 com tela retina de 13 polegadas ter hardware necessário para suportar tela 4K, o modelo não foi mencionado neste anúncio da Apple.

Fora isso, também foram implementadas melhorias de segurança, correções de bugs e recursos novos ou aprimorados. Uma das mudanças é a capacidade de sincronizar contatos e calendários entre um dispositivo iOS e Mac usando uma conexão USB. O sistema aumentou a confiabilidade das conexões VPN usando IPsec, protocolo de segurança que garante a privacidade do usuário.

A atualização resolveu ainda um problema que impedia o gerenciador de fontes da Apple, o Font Book, de instalar fontes PostScript Type 1; aumentou a segurança ao copiar, editar e inspecionar permissões de arquivos em um servidor SMB; aprimorou a estabilidade dos diretórios de rede domésticos. Além disso, melhorou a estabilidade durante a instalação de configurações de perfis de usuários, ampliou a velocidade de login para usuários de grupos do Active Directory e incluiu o Safari 7.0.3.

Atualizando o sistema

O upgrade é gratuito para quem já possui um OS X Mavericks. Para fazer a atualização, primeiramente é necessário realizar um backup do sistema, o que pode ser feito pela função Time Machine, presente no próprio OS.

Depois é só ir no menu “Apple” e acessar “Software Update”. O usuário será redirecionado à Mac App Store, onde terá as últimas atualizações feitas pela companhia, incluindo esta. Se aparecerem outros updates disponíveis para o seu computador, você deve instalá-los, atentando que alguns precisam ser instalados antes de outros. Selecione, por fim, a atualização do sistema operacional. Uma vez que tiver iniciado a instalação da versão 10.9.3, não é possível interromper o processo.

iTunes

A companhia também lançou uma atualização para o iTunes. A versão 11.2 recebeu uma guia chamada “Unplayed” na seção “Podcast”, que mostra as músicas que o usuário ainda não ouviu. Os ouvintes de podcast agora também podem excluir automaticamente episódios logo após tê-los ouvido.

Ainda para esses usuários, foi adicionado campo salvar os episódios favoritos, garantindo que serão transferidos para o computador. O update também incluiu a capacidade de navegar por conteúdos que estão disponíveis para download ou streaming na aba “Feed”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: