Deixe um comentário

Pokémon X e Y terão combates online contra oponentes do mundo todo

A Nintendo realizou um pequeno evento fechado na E3 2013, para falar de seus mais novos jogos: Pokémon X e Y. Tsunekazu Ishihara, Presidente e CEO da The Pokemon Company e Junichi Masuda, Diretor da Game Freak Inc. falaram com a empresa sobre as novidades nos títulos que serão lançados mundialmente para o Nintendo 3DS no dia 12 de outubro.

Produtores de Pokémon X e Y falam sobre o game (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)
Produtores de Pokémon X e Y falam sobre o game (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

A base do jogo permanece a mesma. Pokemon X e Y será um jogo focado em colecionar, lutar e trocar suas criaturas. De acordo com Ishihara, os games continuam focados nesse conceito, mas com o poder do Nintendo 3DS, eles irão reforçar a estratégia nos combates, e muitas dessas funções ficaram mais fáceis com a utilização do Wi Fi no portátil.

Toda modo online ficou muito mais simples. O jogador poderá organizar uma lista de amigos para interagir, tanto com trocas como combates. Mas o game não fica preso apenas nisso, pois o jogador pode pôr sua coleção de monstros para brigar com qualquer pessoa do mundo inteiro através do modo online.

Pokémon X e Y serão lançados em sete línguas, sendo japonês, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e koreano. Infelizmente nada de português no momento. De acordo com Masuda, o processo de localização é muito difícil, pois o idioma japonês é muito simplificado na maioria das vezes. Outra dificuldade nessas novas versões, foi portar os pokémons para o visual 3D, fazendo com que ficassem com gráficos tridimensionais. Para deixar o jogo com um aspecto melhor e único, a Game Freak acabou desenvolvendo um novo renderizador especial para a série.

Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação) (Foto: Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação))
Novas criaturas em Pokémon X & Y (Foto: Divulgação)

Outras novidades ficam bem mais focadas nas batalhas. Além de poder jogar contra outras pessoas, o jogo acaba fazendo com que o Pokémon do jogador enfrente hordas de monstros, podendo encarar cinco criaturas, de raças difernetes, de uma só vez. Além disso, não pense que só no chão possa encontrar inimigos a sua espera, novos palcos podem surgir para um novo combate como por exemplo o céu e o mar.

Pokemon completa esse ano, nos Estados Unidos, 15 anos desde o primeiro lançanento no Game Boy, de Pokemon Red e Blue. Durante esse período, a franquia chegou à marca de 649 criaturas diferentes no lançamento das versões Black e White.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: