Deixe um comentário

Gran Turismo 6 inova pouco, mas mantém a qualidade da série

Uma versão demonstrativa de Gran Turismo 6 foi disponibilizada nesta quarta-feira (12), durante a E3 2013. No estande do título foram instalados cockpits, com volante e pedais, trazendo a sensação de estar dentro de uma das possantes máquinas do jogo. Porém, o game apresenta poucas mudanças em relação a GT5. Veja nossas primeiras impressões do jogo:

Testamos Gran Turismo 6 na E3 2013 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Testamos Gran Turismo 6 na E3 2013 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

Gran Turismo 6 tem como grande concorrente a série Forza, que saiu na frente na chamada nova geração, sendo assim, comparar os dois jogos é um tanto quanto sem sentido, pois eles rodam em hardwares bem diferentes. Logo, a comparação mais lógica é entre GT6 e seu antecessor, Gran Turismo 5.

Gran Turismo 6 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Gran Turismo 6 mantém foco no realismo (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

É possível notar nessa versão ainda não lançada que os gráficos ficaram ainda melhores, mostrando mais detalhes dos cenários e dos carros. Quanto à jogabilidade, GT6 continua focado na simulação, ou seja, em tornar a experiência do jogo a mais real possível. Deste modo, um simples acelerar errado ou apertar o freio antes da hora faz com que o jogador perca segundos preciosos.

Entretanto, a versão demonstrativa não apresenta muitas diferenças em relação aos jogos anteriores da série. A fórmula é a mesma, com uma grande quantidade de carros e alguns circuitos fechados para testar toda a potência dos veículos. Desta forma, quem é fã da série não vai se decepcionar com o jogo, pois a essência continua a mesma e a qualidade dos gráficos e na jogabilidade foi melhorada, mesmo que pouco.

Gran Turismo 6 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)
Gran Turismo 6 inova pouco (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

Em resumo, Gran Turismo 6 é um jogo indicado para todos que gostam de simuladores de corrida, contudo, ele não traz inovações significativas para o gênero. Ficam, porém, as dúvidas sobre o porquê do título não ter recebido uma atenção maior, não ter sido lançado para oPlayStation 4 e não apresentar melhorias mais visíveis, como novas funções que poderiam surpreender os fãs da série.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: