Deixe um comentário

Sony anuncia jogos em português, mas faz mistério com preço do PS4 no Brasil

A Sony realizou um evento fechado nesta terça-feira (11/06) para apresentar novidades de seus produtos para o mercado da América Latina.  Nele foram divulgados novas informações sobre preços e localização de seus principais jogos e consoles.

Mark Stanley mostra camisa com o mapa do continente americano (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Mark Stanley mostra camisa com o mapa do continente americano (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Mark Stanley, gerente da Sony na América Latina, começou o evento elogiando a evolução do mercado no continente americano. Ele também falou sobre o início da produção do PlayStation 3 no Brasil, na fábrica da empresa em Manaus. Ele também falou da abertura de novas lojas oficiais da Sony em países como Chile e Argentina. No ano passado, mais de um milhão de unidades do PlayStation 3 foram vendidas apenas no mercado americano.

Rossana Aranibar-Schach gerente de marketing da Sony na América Latina, subiu ao palco para falar da repercussão do PlayStation nas redes sociais, como Twitter e Facebook. Rossana ainda brincou com os resultados dos países que disputaram partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014, como o Peru (seu país) que perdeu para a Colômbia.

Rossana Aranibar-Schach gerente de marketing da Sony na América Latina (Foto: Léo Torres / TechTudo)
Rossana Aranibar-Schach gerente de marketing da Sony na América Latina (Foto: Léo Torres / TechTudo)

De volta ao palco, Mark Stanley falou sobre as vendas do PS Vita, que cresceram em 2013. Em breve, o portátil receberá jogos inéditos, como The Walking Dead e uma versão exclusiva de Batman Arkham Origins.

Em seguida, David Thach, Diretor Internacional de Desenvolvimento da Sony, subiu ao palco para falar de Destiny of Spirits, um novo jogo de estratégia para PS Vita. Depois foi apresentado o gameplay de Killzone Mercenary.

Killzone Mercenary para PS Vita (Foto: Reprodução)
Killzone Mercenary para PS Vita (Foto: Reprodução)

Pelo visual, o jogo impressiona e mostra o quanto o portátil da Sony ainda pode proporcionar.  A jogabilidade também mostra-se bem variada, com opções de comandos utilizando os comandos touchscreend do PS Vita. Vale lembrar que o game será lançado totalmente em português.

Mark voltou ao palco para falar de The Last f Us. O jogo, que será lançado mundialmente nesta sexta-feira (14), também estará totalmente em português, assim como outro titulo da empresa: Beyond Two Souls. O game terá uma versão especial com um headset oficial da Sony. Alguns jogos mais antigos do PlayStation 3, como Gran Turismo 5, InFamous 2 e Uncharted 2, ganharão uma edição especial com o preço reduzido para R$ 79,90.

Ellen Page dá vida para a heroína de Beyond Two Souls (Foto: Divulgação) (Foto: Ellen Page dá vida para a heroína de Beyond Two Souls (Foto: Divulgação))
Beyond Two Souls chegará totalmente em português no Brasil (Foto: Divulgação)

Puppeteer foi apresentado ao público em mais um momento de gameplay. Foram apresentados novos chefes em batalhas repletas de estratégias. Em seguida, foi a vez de Gran Turismo 6 ser apresentado em um novo vídeo. O título é uma celebração de 15 anos da franquia nos consoles da Sony. O jogo também estará totalmente português, assim como GTA 5, que ganhará uma versão junto com um PS3 de 250GB.

Em seguida foi a vez de Stanley falar sobre os jogos de outras publishers, como Ubisoft e Activision. Os jogos Call of Duty Black Ops e Black Ops 2 ganharão uma edição especial com um joystick DualShock 3 exclusiva para a América Latina.

Diablo 3 no PlayStation 3 (Foto: Reprodução)
Diablo 3 no PlayStation 3 (Foto: Reprodução)

Foi apresentado um novo vídeo de Diablo 3, com o áudio em espanhol. Em seguida, foi demonstrado o gameplay do game no console PlayStation 3. A Blizzard ressalta o quanto foi cuidadosa para adaptar os comandos do mouse para os joysticks, principalmente com as habilidades, que na versão para PCs são executadas através do teclado.

Kit de Diablo 3 que contará com capas para o Dualshock desenhadas pela equipe da Blizzard (Foto: Reprodução)
Kit de Diablo 3 que contará com capas para o Dualshock desenhadas pela equipe da Blizzard (Foto: Reprodução)

Logo depois, um inédito vídeo de PES 2014 é apresentado ao público presente. Ele mostra uma partida entre as equipes do Bayern de Munique e o Santos – curiosamente com Neymar ainda no clube paulista. Posteriormente, a equipe de produção do game sobe ao palco para falar sobre as novidades do game.

As torcidas se comportam de acordo com as regiões. Por exemplo, enquanto torcedores alemães cantam e agitam suas flâmulas, a torcida do clube paulista entoa as canções de suas organizadas e empunham sinalizadores.

Santos reproduzido em PES 2014 (Foto: Reprodução)
Santos reproduzido em PES 2014 (Foto: Reprodução)

No game, será possível controlar a bola com até seis botões que representam diversos movimentos, como puxar a bola com o lado de fora do pé. O contato corpo-a-corpo também foi apurado, e os jogadores agora mostram mais realismo diante de colisões. Para completar, foi mencionada a Persona Id, que capta as características de alguns jogadores, reproduzindo ielmente seus movinentos característicos.

PES 2014 (Foto: Reprodução)
PES 2014 (Foto: Reprodução)

De volta ao palco, Mark Stanley falou sobre o PlayStation 4. O executivo fez questão de frisar o quanto o console proporcionará e termos de realismo visual, com gráficos jamais apresentados em qualquer outro console.

Mais um trailer do game Knack foi apresentado. O jogo lembra bastante o título da Activision, Skylanders, mas sem o conceito de necessitar de uma miniatura do personagem para jogar com ele. Em seguida, produtores do jogo fizeram uma demonstação ao vivo do game, que mostra a evolução do personagem de acordo com o que ele incorpora ao seu corpo.

InFamous Second Son (Foto: Léo Torres / TechTudo)
InFamous Second Son (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Para fechar a apresentação, foi apresentada uma série de curtos vídeos com alguns dos principais títulos para o console, como InFamous The Second Son, Thief, Blackligh, NBA 2K14, Watch Dogs, DriveClube e Warframe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: