Deixe um comentário

PS4 e Gran Turismo 6 serão os destaques da conferência da Sony na E3 2013

Sony tem a oportunidade de fazer a maior conferência de sua história na E3 2013. A empresa japonesa finalmente mostrará o visual do PlayStation 4 e deverá apresentar detalhes sobre grandes títulos para seu novo console, como Killzone: Shadow FallBeyond Two Souls e Fifa 14. Veja o que mais a Sony deverá revelar na E3 deste ano:

PlayStation 4

Preço do PS4 deve ser atrativo para o público, diz Sony (Foto: Divulgação) (Foto: Preço do PS4 deve ser atrativo para o público, diz Sony (Foto: Divulgação))
PS4 (Foto: Divulgação)

Apesar de seu visual ainda não ter sido revelado, já sabemos muito sobre o PS4: como funcionará o seu controle, quais são as suas capacidades, suas funções sociais, etc. Sabemos até que ele será focado no público gamers e desenvolvedores de jogos. Entretanto, ainda há muito a ser dito e a Sony irá aproveitar a situação para tentar conquistar os usuários que ainda não decidiram se comprarão um PS4 ou um Xbox One.

Então o que podemos esperar da conferência da Sony em relação ao PS4? Primeiramente, é importante responder às súplicas dos fãs quanto à posição da empresa em relação a trava dos jogos usados, a necessidade de se estar online diariamente e outras limitações. Tudo parece indicar que a Sony não seguirá este caminho, mas é importante que ocorra uma declaração oficial para acalmar o ânimo dos gamers (ou enfurecê-los, dependendo da resposta).

Além disso, a Sony precisa mostrar os grandes jogos exclusivos que serão lançados juntamente com o console (assim como uma data oficial de lançamento do PS4). Espera-se que as maiores desenvolvedoras da casa tenham surpresas na manga como os estúdios Santa Monica e a Naughty Dog.

Enfim, os jogos para o PS4

O novo Killzone é um dos títulos mais esperados para o Vita (Foto: Divulgação)
O novo Killzone é um dos títulos mais esperados para o Vita (Foto: Divulgação)

Os dois grandes títulos exclusivos que prometem chamar a atenção durante a feira são Killzone: Mercenary, DriveClub e InFamous Second Son, além de outros títulos, como Watch Dogs, Fifa 14, Diablo 3, Quantic Dream, Wolfenstein: The New Order, Deep Down, The Witness e até um novo Final Fantasy. Ou seja, boas opções de jogos não faltam e a Sony possui títulos de peso para apresentar e deixar os fãs ainda mais ansiosos pela chegada do PS4.

Como ocorre todos os anos, a comunidade gamer se pergunta se o esperado The Last Guardian, desenvolvido pela Team Ico (responsável por Shadows of the Colossus) irá aparecer. Muitos acreditam que o jogo pode ter pulado uma geração e agora será desenvolvido para o PS4. Há também rumores que um novo LittleBigPlanet esteja nos planos da empresa japonesa para sair ainda em novembro deste ano.

The Last Guardian pode ser lançado apenas para o PS4 (Foto: Divulgação)
The Last Guardian pode ser lançado apenas para o PS4 (Foto: Divulgação)

Jogos para o PlayStation 3

Apesar do anúncio do PS4, o Playstation 3 ainda tem muito a oferecer. Isto deverá ficar ainda mais claro durante esta E3, que apresenta um bom line-up de jogos. O fim parece tão distante que este ano podemos dizer está melhor do que o anterior, em 2012 foram apresentados The Last of Us, Playstation All-Star Battle Royale, Wonderbook e LittleBigPlanet Kart, tirando o novo título da Naughty Dog, nenhum deles era realmente excepcional.

Beyond: Two Souls promete emocionar os jogadores com sua narrativa visceral (Foto: Divulgação) (Foto: Beyond: Two Souls promete emocionar os jogadores com sua narrativa visceral (Foto: Divulgação))
Beyond: Two Souls promete emocionar os jogadores com sua narrativa visceral (Foto: Divulgação)

Em 2013 além de The Last of Us, teremos exclusivos que prometem muito mais como Beyond: Two Souls, Gran Turismo 6, Puppeteer e Rain. Todos estes jogos ilustram o poder do PS3, que seis anos depois de ter sido lançado ainda consegue nos surpreender com sua qualidade gráfica e suas belas narrativas interativas. Se acrescentarmos os títulos não-exclusivos como Grand Theft Auto 5, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Fifa 14, etc., podemos perceber que os donos de PS3 terão pelo menos mais um ano repleto de ótimos jogos.

PS Vita

O PS Vita, por enquanto, não foi o sucesso esperado pela Sony. Sabemos que isto não quer dizer muita coisa, já que o PSP seguiu o mesmo caminho inicialmente e depois de alguns anos começou a render muito dinheiro para a empresa japonesa.

O PSVita promete mostrar uma boa coleção de jogos na conferência (Foto: Divulgação (Foto: O PSVita promete mostrar uma boa coleção de jogos na conferência (Foto: Divulgação)
O PS Vita promete mostrar uma boa coleção de jogos na conferência (Foto: Divulgação)

O console é excelente, no entanto, ainda lhe faltam bons games, quase todos os donos de PS Vita foram forçados a comprar os mesmos poucos títulos desde o lançamento dele, e pior ainda, são títulos que foram lançados quando o console ainda estava começando.

Nos últimos meses, podemos dizer que graças a alguns desenvolvedores indies e alguns jogos exclusivos de qualidade como LittleBigPlanet PSVita e Soul Sacrifice o console parece estar ganhando mais relevância, e a E3 2013 promete consolidar esta nova fase do portátil. Outros jogos que devem aparecer são a nova franquia Tearaway, da Media Molecule, e os exclusivos: o novo MMO da Capcom, Dragon’s Dogma Quest e o RPG Warrior’s Lair

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: