Deixe um comentário

Chrome quer disponibilizar apps de verdade em sua ‘web store’

O Google anunciou nesta quarta-feira (1) que o Chrome terá aplicativos de verdade disponíveis em sua loja. Entretanto, eles ainda são limitados aos usuários que utilizam o canal para o desenvolvedor do Chrome no Windows e Chrome OS.

Chrome quer disponibilizar apps de verdade em sua 'store'. (Foto: Reprodução / TNW)

Chrome quer disponibilizar apps de verdade em sua ‘store’. (Foto: Reprodução / TNW)

Os aplicativos são baseados em HTML 5, JavaScript e CSS, mas se comportam como aplicações nativas e tem acessos a APIs de serviços que não estão disponíveis normalmente para o Chrome. A categoria “Apps” conta, até o momento, apenas com os novos aplicativos para o navegador. Uma nova categoria, chamada de “Websites”, reúne todos os apps hospedados e o histórico de pacotes de aplicativos.

Os desenvolvedores já podem fazer upload dos pacotes de aplicativos para a Chrome Web Store e testá-los. Este é provavelmente o início para uma liberação mais ampla de aplicativos de verdade, até chegar ao grande público. Durante o anúncio, o Google observou que, para os desenvolvedores, “agora é um grande momento de obter algum feedback inicial e polir seu aplicativo antes que os apps do Chrome se tornem completamente disponíveis”, segundo o blog oficial.

A empresa ainda acrescentou que a maioria desses aplicativos na Web Store ainda são “obras em andamento” e por isso eles só estão disponíveis no canal do desenvolvedor.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2013/05/chrome-quer-disponibilizar-apps-de-verdade-em-sua-web-store.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: