Deixe um comentário

Dispositivo que poderá ser usado como chip NFC é impresso como um jornal

Google Wallet é o serviço da Google que transforma o seu celular em uma carteira. (Fonte da imagem: Divulgação/Google)

Um grupo de pesquisadores sul-coreanos da Sunchon National University e do Paru Printed Electronics Research Institute desenvolveu um dispositivo que combina um retificador e uma antena como forma de aprimorar o envio de dados com base na tecnologia NFC.

Segundo o site Engadget, esse dispositivo (que potencialmente poderá ser utilizado como futuro chip que suportará o NFC) pode ser impresso como se fosse um jornal. Infelizmente, não foram revelados maiores detalhes de como essa “impressão” é feita.

Com o invento, os cientistas esperam que o custo de produção dos aparelhos compatíveis com a tecnologia de transmissão de dados por proximidade seja barateado, promovendo uma popularização dos serviços de pagamento eletrônico.

A “rectenna”, como está sendo chamado esse novo dispositivo, seria capaz de aproveitar a energia das ondas de rádio liberadas pelos telefones móveis como fonte de alimentação, evitando assim o aumento de consumo da bateria do gadget.

O dispositivo, que teve seu projeto publicado no periódico Nanotechnology, ainda precisa passar por muitos testes e melhorias, o que significa que ainda devemos esperar um bom tempo para tê-lo em larga escala em nossos smartphones e tablets.

Fontes: Nanotechnology, Engadget

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/nfc/28244-dispositivo-que-podera-ser-usado-como-chip-nfc-e-impresso-como-um-jornal.htm#ixzz23F6hzZvW

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: