Deixe um comentário

Geforce GTX 660 Ti deve chegar em agosto

A Nvidia Geforce GTX 660 Ti deverá ser lançada ao consumidor em agosto. Informações de fontes da Nvidia, divulgadas pelo site SweClockers, dão conta de que a substituta da campeã de custo x benefício 560 Ti chegará com uma interface de memória de 192 bits, 1,5 GB de memória e GPU Kepler.

Placa com bom desempenho e preço competitivo deve ser lançada em agosto (Foto: Reprodução)
Placa com bom desempenho e preço competitivo deve ser lançada em agosto (Foto: Reprodução)

Comparando com a irmã maior, a GTX 670, a nova 660 Ti terá um corte no bus de memória, de 256 para 192 bits. A compensação vem na contagem de cores CUDA embutidos na GPU: são os mesmos 1344 encontrados no modelo 670. Não há ainda informações precisas sobre o clock da placa, mas deve ficar próximo do número da 670: 915 MHz.

Os modelos *60 da Nvidia, voltados para o mercado mid-end, sempre são recebidos com expectativa no mercado, dado o bom desempenho e o preço mais acessível. Se as especificações reveladas permitem presumir boa performance, resta saber o preço da substituta da Geforce GTX 660 Ti.

Com o cuidado de não matar as vendas das principais placas Fermi (série GTX 500), a Nvidia deverá posicionar o modelo numa faixa de preço na casa dos US$ 299 (R$ 605 no câmbio de 17/7). Espera-se o lançamento oficial dos modelos de referência da Nvidia até 19 de agosto.

Via Softpedia

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: