Deixe um comentário

Geforce GTX 660 Ti deve chegar em agosto

A Nvidia Geforce GTX 660 Ti deverá ser lançada ao consumidor em agosto. Informações de fontes da Nvidia, divulgadas pelo site SweClockers, dão conta de que a substituta da campeã de custo x benefício 560 Ti chegará com uma interface de memória de 192 bits, 1,5 GB de memória e GPU Kepler.

Placa com bom desempenho e preço competitivo deve ser lançada em agosto (Foto: Reprodução)
Placa com bom desempenho e preço competitivo deve ser lançada em agosto (Foto: Reprodução)

Comparando com a irmã maior, a GTX 670, a nova 660 Ti terá um corte no bus de memória, de 256 para 192 bits. A compensação vem na contagem de cores CUDA embutidos na GPU: são os mesmos 1344 encontrados no modelo 670. Não há ainda informações precisas sobre o clock da placa, mas deve ficar próximo do número da 670: 915 MHz.

Os modelos *60 da Nvidia, voltados para o mercado mid-end, sempre são recebidos com expectativa no mercado, dado o bom desempenho e o preço mais acessível. Se as especificações reveladas permitem presumir boa performance, resta saber o preço da substituta da Geforce GTX 660 Ti.

Com o cuidado de não matar as vendas das principais placas Fermi (série GTX 500), a Nvidia deverá posicionar o modelo numa faixa de preço na casa dos US$ 299 (R$ 605 no câmbio de 17/7). Espera-se o lançamento oficial dos modelos de referência da Nvidia até 19 de agosto.

Via Softpedia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: