Deixe um comentário

Office 2013 trará maior integração com a nuvem

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, anuncia o novo Office 2013

 A Microsoft anunciou hoje a nova versão do pacote Office 2013, também conhecido como Office 15, que ainda está em fase de testes.

Steve Ballmer, CEO da Microsoft, apresentou o Office 2013 como sendo a mais moderna versão do pacote de escritório.

Desenvolvido para trabalhar com o Windows 8 e com opções de conexão a computação em nuvem, o novo Office 2013 poderá ser acessado de qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo.

A principal mudança no Office 2013, no entanto, não é seu visual ou ferramentas. O destaque fica por conta da forma que os documentos podem ser compartilhados.

Com o novo Office 2013 será possível, por exemplo, criar um documento no Word em um PC e editá-lo utilizando um smartphone Windows Phone ou um tablet Windows 8.

Usuários domésticos poderão armazenar documentos em uma pasta no Microsoft SkyDrive e usuários corporativos podem aproveitar diversas ofertas do SharePoint.

A grande inovação está na habilidade de permitir aos usuários transmitir uma versão completa do Office para outro PC com as configurações pessoais intactas. Será uma espécie de Office sob demanda, com sincronização de ajustes e documentos.

A Microsoft irá disponibilizar diversas edições do Office 2013 para usuários finais ou corporativos. O Office 365, software que integra serviços para a plataforma Office, será oferecido como uma assinatura para as licenças do pacote.

Haverá opções que poderão ser instaladas em até 5 PCs, como a edição Office 2013 Home Premium. Quem adquirir essa licença também ganhará 20GB de espaço gratuito online no SkyDrive e dará acesso ao Word, PowerPoint, Excel, Outlook, OneNote, Access e Publisher por meio de uma conexão à internet em um computador com Windows 7 ou Windows 8.

No entanto, o Office 2013 só trará suporte para máquinas que rodem os sistemas Windows 7 e Windows 8. Usuários de computadores com sistema Windows XP e Windows Vista precisarão realizar um upgrade na plataforma caso queiram utilizar o novo pacote.

O Office 2013 será lançado pela empresa no início do próximo ano. A partir de hoje a empresa irá liberar o acesso a primeira versão de testes do pacote de utilitários, também na expectativa do lançamento do novo sistema Windows 8, previsto para outubro.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: