Deixe um comentário

Mac OS X Mountain Lion será lançado dia 25 de julho, diz site

Segundo o site 9to5Mac, o Mac OS X Mountain Lion poderá ser lançado no próximo dia 25. A notícia complementa o anúncio da Apple, que, recentemente, confirmou o lançamento de seu novo sistema operacional para o mês de julho.

os-x-mountain-lion (Foto: os-x-mountain-lion)Mac OS X Mountain Lion está mais próximo de ser lançado (Foto: os-x-mountain-lion)

O site recebeu informações sobre um plano de virada nas Apple Retail Stores, que acontecerá no dia 24 de julho. Neste dia, os funcionários, possivelmente, colocarão materiais de marketing nos recintos e instalarão o novo sistema operacional em todos os Macs das lojas, preparando-as para o lançamento no dia seguinte.

O lançamento da versão final do Mac OS X Mountain Lion – chamada de Gold Master ou GM, a pouco mais de uma semana, já indicava que o lançamento estaria bem perto de acontecer, tendo em vista que a Apple normalmente libera essa versão final para desenvolvedores duas ou três semanas antes da liberação oficial.

Outro forte indício que aponta para o dia 25 é baseado no lançamento do OS X Lion, que aconteceu no ano passado. Antes do lançamento, a Apple realizou uma conferência financeira na véspera do dia 19 de julho de 2011, em que confirmou que o sistema chegaria à Mac App Store no dia seguinte.
Coincidentemente, este ano a conferência financeira de terceiro trimestre fiscal da Apple está marcada exatamente para o próximo dia 24. Para completar, no mês passado a empresa congelou as folgas de seus funcionários para o período compreendido entre os dias 22 e 29 de julho.

A próxima geração do sistema operacional da Apple para Macs vem com uma série de melhorias e funcionalidades. Entre os recursos, destacam-se lembretes, mensagens, Central de Notificação, ditado, gatekeeper e muitos outros.

Obviamente, a Apple não confirma a informação sobre a data do lançamento, mas se tudo ocorrer conforme as previsões do 9To5Mac, o Mac OS X Mountain Lion estará disponível na App Store Mac ao custo de US$ 19,99 (cerca de R$ 41) no dia do lançamento.

Via 9to5Mac

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: