Deixe um comentário

Asus lança versão com overclock da Radeon HD 7750

A Asusrevelou uma nova versão da Radeon HD 7750. Com componentes de boa qualidade, overclock de fábrica e refrigeração que evita poeira, a nova placa apela para o gamer de orçamento mais apertado. Oficialmente batizada de HD7750-1GD5-V2, a placa carrega as GPUs Cape Island da AMD e memória GDDR5.

Compacta, a placa da Asus se coloca como opção para quem não está disposto a investir muito (Foto: Divulgação)
Compacta, a placa da Asus se coloca como opção para quem não está disposto a investir muito (Foto: Divulgação)

O processador da unidade roda com clock de 820 MHz em modo 3D de alto desempenho (20 MHz a mais em relação ao modelo padrão). Para uso cotidiano em aplicações 2D, a placa baixa o rendimento para 300 MHz, o que diminui o consumo de energia. Além da GPU de bom fôlego, a placa da Asus carrega consigo 1 GB de memória dedicada, conectada ao sistema por uma interface de 128 bits.

O trabalho da Asus para transformar a placa em um produto viável para gamers não parece, num primeiro momento, tão impressionante – são apenas 20 MHz de overclock no chip. Ciente disso, a Asus aponta para a qualidade dos componentes escolhidos para a fabricação do modelo. Segundo o fabricante taiwanês, a vida útil dos capacitores, por exemplo, é 250% maior do que a de modelos convencionais.
Com esse reforço importante na durabilidade, a placa poderá ser acelerada a muito mais do que 20 MHz. Os consumidores interessados em tentar levar o modelo ao limite já encontram a placa no mercado europeu a preços de € 164, cerca de R$ 409 (valor refere-se ao câmbio de 16/7).
Via Softpedia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: