Deixe um comentário

NET Virtua tem problemas de acesso ao Google e Facebook no RJ, ES e AM

Usuários do serviço de banda larga NET Virtua no Rio de Janeiro estão enfrentando problemas desde o início da manhã desta quinta-feira (12) no acesso a diversos sites internacionais, entre eles o buscador Google e a rede social Facebook. De acordo com a central de atendimento ao cliente da NET, ainda não há detalhes do que causou a falha no serviço.

Facebook e Google ficam inacessível para usuários do Net Virtua do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Tecnoblog)Facebook e Google ficam inacessível para usuários do Net Virtua do Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Tecnoblog)

O problema está sendo relatado por vários usuários no Twitter, inclusive por pessoas de fora do Rio de Janeiro. Moradores dos estados de Espírito Santo e Amazonas também dizem estar sem acesso ao Google e ao Facebook. Participantes da lista de email [caiu] confirmam a indisponibilidade, que aparentemente não afeta assinantes do NET Virtua em São Paulo.

Segundo o atendimento telefônico do Virtua, que já emite uma mensagem automática avisando sobre o problema técnico, a previsão de retorno do serviço está agendada para as 16h de hoje. Um atendente da NET informou que os assinantes também não estão conseguindo acessar o Orkut. O ping e o traceroute a esses serviços indicam 100% de perda de pacotes.

O problema durou cerca de 2 horas e 30 minutos. A partir das 11h40, os assinantes do Virtua no Rio de Janeiro relataram que o acesso estava começando a ser normalizado.

Via Tecnoblog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: