Deixe um comentário

Apple divulga quais Macs são compatíveis com o Mountain Lion

A próxima versão do OS X da Applenão vai funcionar em todos os computadores Mac já produzidos. Como em qualquer atualização, a companhia determinou requisitos mínimos para que o sistema conhecido como Mountain Lion seja instalado na máquina.

OS X Mountain Lion (Foto: Reprodução)
OS X Mountain Lion (Foto: Reprodução)

Confira quais são os modelos mínimos de Macs que têm compatibilidade garantida com o sucessor do Lion: iMac (lançado no meio de 2007); MacBook (final de 2008 ou início de 2009); MacBook Pro (meio do ano e no final de 2007); MacBook Air (final de 2008); Mac Mini (início de 2009); Mac Pro (início de 2008); Xserve (início de 2009).

Não temos informações oficiais sobre o motivo que faz a Apple deixar de lado os Mac Minis de três anos atrás, enquanto os Macs de até cinco anos atrás continuam aptos a rodar um sistema lançado em 2012. Especula-se que a restrição tenha a ver com as placas gráficas de Macs mais antigos que funcionam com drivers de 32 bits. O Mountain Lion requer drivers de 64 bits.
Nessa semana a Apple liberou o Mountain Lion na versão Golden Master (GM) para desenvolvedores. Trata-se da build anterior à que deve chegar para os consumidores a partir de julho na Mac App Store, a loja online de aplicativos para Mac, e nas lojas físicas da companhia.

Via Gizmodo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: