Deixe um comentário

Lista de games para o Xbox 360 em 2012

O ano de 2011 se foi e, com ele, uma série de grandes jogos lançados que já ficaram no passado ou que ainda serão jogados pelos mais atrasados. Porém, o que importa agora é olhar adiante e ver o que 2012 nos reserva em cada console ou portátil. Todo mundo tem seu favorito, mas convenhamos que um deles, o Xbox 360, da Microsoft, pode ser considerado um destaque nesta geração.

Nova atualização pode inutilizar seu Xbox 360 (Foto: Divulgação)
Nova atualização pode inutilizar seu Xbox 360 (Foto: Divulgação)

O Xbox 360 foi o primeiro da atual geração a chegar ao mercado e, desde então, conquistou uma legião de fãs, principalmente nos Estados Unidos. Felizmente, graças a séries de peso como Halo e Gears of War, o videogame da Microsoft foi líder de vendas durante bom tempo, ainda que tenha enfrentado sérios problemas técnicos de falhas de hardware.

No Brasil, o console passou a ser destaque quando foi lançado oficialmente por aqui e ainda mais a partir de 2011, quando passou a ser fabricado em território nacional e recebeu uma bela redução de preço. Era o que faltava para que o Xbox 360 caísse nas graças dos brasileiros?

Ainda que um console sucessor possa já estar a caminho, agora é o momento de olhar para os meses seguintes e ver o que ele irá trazer ainda este ano. A lista abaixo é baseada apenas em títulos exclusivos do console, por isso não se espante se não encontrar games como Mass Effect 3 ou Gran Theft Auto V. Isso sem falar em possíveis jogos que devem ser anunciados ao longo do ano – nas muitas feiras de games que virão.

Kinect Star Wars – Previsto para o primeiro semestre de 2012

Vamos começar com um game controverso. Kinect Star Wars foi anunciado durante a E3 de 2010 e causou polêmica desde então. Na mesma ocasião foi mostrado um vídeo do jogo, utilizado para promover o Kinect junto com outros games. O problema é que o vídeo parecia que estava “controlando” o jogador, e não o contrário! Isso foi o bastante para que o game virasse piada em imagens e montagens na web.

Kinect Star Wars (Foto: Divulgação)
Kinect Star Wars (Foto: Divulgação)

Mas, felizmente, a coisa toda da polêmica passou e o título se recuperou após a E3 de 2011, com novas demonstrações e vídeos reais de jogabilidade. Kinect Star Wars parece ser uma experiência divertida – afinal, pode ser divertido imitar um Jedi só com o Kinect! -, mas precisamos testar sua versão final para ter certeza. O jogo estava programado para o finalzinho do ano passado, mas acabou adiado para “algum momento entre janeiro e março de 2012”. Bom, fãs de Star Wars, agora só nos resta esperar.

Fable: The Journey – Previsto para o segundo semestre de 2012

Outro título bastante polêmico e programado para o Kinect, Fable: The Journey é um game do estúdio Lionhead que leva a famosa série Fable ao acessório de captura de movimentos do Xbox 360. O jogo nasceu da ideia do designer Peter Molyneux de acrescentar vasto controle com o Kinect a Fable 3. Ideia esta que acabou não saindo do papel e deu origem a um novo game completo.

Fable: The Journey (Foto: Divulgação)
Fable: The Journey (Foto: Divulgação)

Segundo Molyneux, Fable: The Journey é uma experiência única situada em Albion, famoso local e cenário principal da saga. Inicialmente, o game foi classificado como “em trilhos”, onde o movimento do jogador ficava preso à câmera e era necessário apenas acertar nos inimigos. Mas o designer garante que o jogo não é em trilhos, possui elementos de exploração e que vai ser tão divertido quanto qualquer Fable. Será? Ainda que controverso, Molyneux tem crédito na indústria, já que criou jogos clássicos e famosos e sempre vem com uma inovação na manga. Vamos pagar para ver!

Diabolical Pitch – Previsto para o primeiro semestre de 2012

Um jogo realmente promissor para o Kinect, Diabolical Pitch vem pelas mãos de Goichi Suda, o Suda 51, mente por trás de jogos como No More Heroes e Killer7. Diabolical Pitch foi inicialmente conhecido como Codename D e será lançado via Xbox Live Arcade. A ideia aqui é colocar o jogador em um parque de diversões em meio a uma invasão de zumbis, tendo que impedir tal invasão apenas com bolas de baseball.

Diabolical Pitch (Foto: Divulgação)
Diabolical Pitch (Foto: Divulgação)

O Kinect é usado para rastrear seus arremessos, permitindo também que você rebata zumbis mais próximos com um bastão. O jogo traz um modo cooperativo onde dois jogadores podem arremessar juntos e, caso juntem os punhos, podem disparar uma bola de fogo especial que perfura vários zumbis. Toda a loucura saída da mente de Suda estará por aqui, tenha certeza disso.

The Witcher 2: Assassins of Kings – Previsto para o primeiro semestre de 2012

Em um ano dominado por títulos para o Kinect, há um jogo que não vai utilizar o acessório e, ainda assim, é extremamente aguardado. Trata-se da adaptação para Xbox 360 de The Witcher 2: Assassins of Kings, lançado originalmente no PC em 2011. O game, desta vez, é exclusivo em termos de console para o Xbox 360, deixando os donos do PS3 ou qualquer outro chupando o dedo, pois este pode ser considerado um dos melhores títulos do ano passado.

The Witcher 2: Assassins of Kings (Foto: Divulgação)
The Witcher 2: Assassins of Kings (Foto: Divulgação)

O melhor de tudo é que ele vai chegar ao console da Microsoft melhorado e ampliado. Há novos modos de jogo, gráficos refinados e muito mais, tudo para “compensar” o atraso que uma versão console de The Witcher 2 sofreu. Na história, o jogador controla novamente Geralt de Rivia, o “witcher” do título, que continua sua saga após o primeiro jogo. Este, sem dúvida, vai para os amantes de RPG de ação e exploração.

Ryse – Previsto para o segundo semestre de 2012

Voltando ao Kinect, mas ainda mantendo o clima medieval, Ryse é um dos títulos mais aguardados para o acessório de capturas da Microsoft. Tudo porque se trata de um jogo criado pelo estúdio Crytek, o mesmo de Crysis e Crysis 2. Ou seja, podemos ao menos esperar gráficos de ponta, certo? Torcemos que sim.

Ryse (Foto: Divulgação)
Ryse (Foto: Divulgação)

O outro motivo que nos deixa empolgados por Ryse é a ideia por trás do projeto. O game é situado na Roma antiga e coloca o jogador entre gladiadores em grandes arenas. Claro que há uma história dentro disso tudo, mas ela ainda não foi revelada pela produtora. Uma das principais novidades aqui é que Ryse será um jogo híbrido – vai usar tanto o Kinect, quando o controle normal. Como isso vai funcionar? Também não foi revelado até então. Mas, tudo leva a crer que será um bom jogo, ao menos curioso. Afinal, a Crytek ainda não nos decepcionou.

Steel Battalion: Heavy Armor – Previsto para o primeiro semestre de 2012

Resgatando a série de combate entre robôs gigantes, o novo Steel Battalion: Heavy Armor é outro que vai fazer uso do esquema de controle híbrido. O Kinect vai funcionar com algumas partes do game, como controle interno do robô, enquanto o joystick fica encarregado de mirar, atirar, entre outros segmentos mais específicos, que exigem mais precisão.

Steel Battalion: Heavy Armor (Foto: Divulgação)
Steel Battalion: Heavy Armor (Foto: Divulgação)

Há um fato interessante nisso tudo. Para quem não se lembra, a série Steel Battalion é famosa por apresentar sempre um gigantesco controle especial, que acompanhava seus jogos, lembrando realmente um cockpit de controle de robô (que também lembra um painel de um avião ou algo do tipo). A corajosa produtora From Software resolveu aposentar este extenso e complicado controle, deixando um pouco as coisas a cargo do Kinect. Será que vai funcionar? Esperamos que sim, já que estamos falando de uma saga de renome e tradição. Duvidamos que a produtora (a mesma que nos brindou com Dark Souls e Demon’s Souls) vá decepcionar desta vez.

Alan Wake’s American Nightmare – Previsto para fevereiro

Talvez o primeiro game desta lista a ser lançado neste ano, o novo Alan Wake é um tipo de “pedido de desculpas” aos fãs que apontaram defeitos no primeiro game da série. O título agora é mais voltado para a ação e acompanha uma história inédita, que continua a saga sobrenatural do famoso escritor de livros.

 

Alan Wake's American Nightmare (Foto: Divulgação)
Alan Wake’s American Nightmare (Foto: Divulgação)

 

O game promete uma série de novidades, entre elas a participação de um novo vilão, de forma bem mais ativa e intrigante, já que, aparentemente, ele é parte do próprio Alan Wake. Muitos mistérios serão revelados, quando o game chegar exclusivamente ao Xbox 360, via Xbox Live.

Halo 4 – Previsto para o segundo semestre de 2012

Halo 4 marca o primeiro game da série Halo sem a batuta da produtora Bungie, que também é a criadora da saga. Aqui, o estúdio 343 Industries ficou encarregado de nos contar a nova história de Master Chief, que acorda após algum tempo congelado, depois do emocionante final de Halo 3. Mas estaria ele preparado para um novo desafio?

Halo 4 (Foto: Divulgação)
Halo 4 (Foto: Divulgação)

Por ora, sabemos pouco (ou melhor, nada) sobre a história de Halo 4. Tudo o que vimos foi mostrado no empolgante trailer exibido durante a E3 de 2011. Pelo vídeo, pudemos ver que o novo game vai ser tão pautado na ação quanto os anteriores e que Master Chief voltará com o mesmo clima de guerreiro implacável de sempre. O jeito é esperar pelos próximos meses e ver o que o novo capítulo da saga reserva a seus fãs.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: