Deixe um comentário

Google integra ainda mais o Google+ na página de resultados

Hoje o Google+ anunciou que os seus resultados de busca vão ficar ainda mais sociais. Além de mostrar mais no topo os links postados no Google+, as páginas de resultados vão mostrar a partir de agora perfis dos usuários e suas conexões, ainda mais posts do próprio Google+, fotos do Picasa e até páginas de empresas e marcas.

Google+ ganha ainda mais espaço na página de resultados do Google (Foto: Divulgação/Google+)Google+ ganha ainda mais espaço na página de resultados do Google (Foto: Reprodução/Google+)

Sobre a exibição de páginas de empresas do Google+, o Google explica que se uma busca for feita, por exemplo, sobre um assunto bem específico e que é bastante discutido nessa página, ela será exibida. Outro detalhe é que quando um perfil no Google+ for encontrado, será possível adicionar a pessoa diretamente da página.

Agora, no entanto, há uma importante mudança. No primeiro experimento da empresa, que começou com a exibição de links compartilhados no Google+ nas páginas de resultado, para desligar essa busca era necessário fazer logout da conta do Google ou abrir uma aba anônima no navegador. Agora o Google permite que a busca social seja desativada com um botão no canto inferior direito.

O vídeo abaixo explica um pouco de como essa integração vai acontecer, confira:

Assim como os demais testes da empresa, essas funcionalidades anunciadas hoje estarão disponíveis apenas para usuários que fizerem buscas pela versão em inglês do Google. Não há previsão para quando elas chegam às versões regionais.

Via Google Blog

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: