Deixe um comentário

Empresa por trás da Siri quer lançar TV controlada por voz

(Fonte da imagem: Reprodução)

Você pode nunca ter ouvido falar da Nuance, mas com certeza conhece seu  principal produto: o Siri. A empresa é a responsável pelo sistema de  reconhecimento sonoro utilizado no iPhone 4S e, agora, está oferecendo uma  solução semelhante para fabricantes de televisores, de forma a matar o controle  remoto.

A Dragon TV, como é chamada, reconheceria comandos sonoros complexos de seu  utilizador, como “Mude para o SBT” ou “Quero assistir à Usurpadora no Netflix”. Além disso, o mesmo sistema de controle por voz poderia ser utilizado para  atualizações de status em redes sociais ou configurações do televisor. Caso você  ache que a imagem está muito clara, basta pedir para que o aparelho faça todo o  trabalho de ajuste para você.

A tecnologia ainda não tem data de lançamento para o público, mas está  disponível na Consumer Electronics Show para quem quiser experimentá-la. A ideia  da Nuance é embarcar o sistema em aparelhos a partir de 2013.

Leia mais em:  http://www.tecmundo.com.br/reconhecimento-de-voz/17534-empresa-por-tras-da-siri-quer-lancar-tv-controlada-por-voz.htm#ixzz1izpA2yk8

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: