Deixe um comentário

Campanha antidrogas usa perfil com nova Timeline do Facebook

A Timeline do Facebook foi utilizada recentemente em uma campanha antidrogas do Israel Anti-Drugs Authority – IADA. Desenvolvida pela agência insraelense de publicidade McCann Digital e com o objetivo de atingir jovens e adolescentes, a ação contou com a criação do perfil fake do personagem Adam Barak.

Através de imagens na Timeline de Adam, a campanha mostra como seria a vida dele como usuário de drogas e longe delas. O destaque das fotos fica por conta da aparência física do personagem, que se modifica ao longo da Linha do Tempo.

O perfil falso de Adam Bark, criado para a campanha antidrogas do Israel Anti-Drugs Authority (Foto: Reprodução/ Gabriela Viana)

Criada para mostrar, em ordem cronológica, momentos marcantes do usuário – desde o nascimento – o novo recurso da rede foi explorado pela agência por ser atraente e objetivo. “Depois de construir a Linha do Tempo cinco ou seis vezes, com diversos recursos, eu decidi que preferia ter uma ideia de trabalho compreensível ao invés de algo muito mais impressionante e que ninguém entenderia”  – declarou o diretor de criação da McCann Digital, Daniel Barak, que utilizou o próprio sobrenome do personagem de sua campanha.

Apesar de os usuários da rede conseguirem enviar a solicitação de amizade, o perfil não possui amigos e as solicitações não são aceitas. No entanto, é possível compartilhar as imagens das opostas vidas do personagem.

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2012/01/campanha-antidrogas-usa-perfil-com-nova-timeline-do-facebook.html

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: