Deixe um comentário

Mesmo com o Natal, vendas do Wii estão em queda livre nos EUA

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

A venda de consoles da Nintendo neste Natal foi muito abaixo do esperado, ao menos nos Estados Unidos. Apesar do 3DS conquistar alguns números significados no Japão, onde dominou as vendas, a empresa não tem nada o que comemorar com as vendas do Wii.

De acordo com o Neogaf, as vendas não só foram baixas como estão cada vez piores – os números de dezembro, época da compra de presentes, pouco contribuíram para o total anual, que foi de 4,5 milhões de Wiis.

O grande culpado seria o preço, que permanece acima dos US$ 100 (cerca de R$ 180 reais por lá), mesmo em época natalina. A chegada do WiiU, que é esperada para 2012, também parece ter freado as vendas de seu antecessor.

Apesar das justificativas, fica o mistério sobre a queda tão brusca, já que o console da Nintendo saiu-se bem na última Black Friday, alcançando os números do ano anterior. O site ainda fez uma comparação com a queda nas vendas do PlayStation 2 – e descobriu que até o console da geração anterior teve um desempenho melhor em seus últimos dias.

Via BJ

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: