Deixe um comentário

Mesmo com o Natal, vendas do Wii estão em queda livre nos EUA

(Fonte da imagem: Divulgação/Nintendo)

A venda de consoles da Nintendo neste Natal foi muito abaixo do esperado, ao menos nos Estados Unidos. Apesar do 3DS conquistar alguns números significados no Japão, onde dominou as vendas, a empresa não tem nada o que comemorar com as vendas do Wii.

De acordo com o Neogaf, as vendas não só foram baixas como estão cada vez piores – os números de dezembro, época da compra de presentes, pouco contribuíram para o total anual, que foi de 4,5 milhões de Wiis.

O grande culpado seria o preço, que permanece acima dos US$ 100 (cerca de R$ 180 reais por lá), mesmo em época natalina. A chegada do WiiU, que é esperada para 2012, também parece ter freado as vendas de seu antecessor.

Apesar das justificativas, fica o mistério sobre a queda tão brusca, já que o console da Nintendo saiu-se bem na última Black Friday, alcançando os números do ano anterior. O site ainda fez uma comparação com a queda nas vendas do PlayStation 2 – e descobriu que até o console da geração anterior teve um desempenho melhor em seus últimos dias.

Via BJ

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: