Deixe um comentário

“iMessagegate”: mais uma falha (grave) é descoberta no sistema de mensagens da Apple

Complementando a falha do iMessage que continua vinculando usuários ao serviço de mensagens instantâneas, mesmo depois de um remote wipe, alteração de número ou até mesmo cancelamento do SIM card — presume-se que o problema acontece pela forma como o iOS vincula um número ao UDID do iPhone e como essa informação é armazenada nos servidores da Apple —, o TechCrunch alertou mais uma falha grave: se você migrar de um iPhone para um aparelho concorrente, mantendo o mesmo número, qualquer pessoa que anteriormente tenha enviado uma iMessage para você não conseguirá mais entrar em contato por SMS. Aparentemente um bug não desativa o serviço, mesmo depois da troca de um aparelho para um de outra marca.

 

iMessage rodando em iPhones 4S

Um tópico no Apple Support Communities confirma o problema, que até então só poderia ser resolvido caso o iMessage fosse desligado no aparelho de origem da mensagem. Ou seja, para receber uma SMS do seu amigo, você teria que pedir para ele desligar o serviço no iPhone dele. Simpático, não?

Contudo, um usuário conseguiu consertar o problema da seguinte forma:

Faça login (usando sua Apple ID) no página My Support Profile, da Apple;
Clique no botão “Editar Produtos” (Edit Products);
Procure pelo seu iPhone registrado e clique no (x) para excluí-lo da lista, confirmando a operação clicando em “Desregistrar” (Unregister).

Seguindo os passos acima aparentemente o problema é solucionado, mas espero que a Apple esteja ciente do bug e resolva todas essas pendências na próxima atualização do iOS, afinal, mexer com a privacidade das pessoas (troca de mensagens) é coisa séria.

Fonte: http://macmagazine.com.br/2012/01/05/imessagegate-mais-uma-falha-grave-e-descoberta-no-sistema-de-mensagens-da-apple/#leitura

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: