Deixe um comentário

Overclockers levam nova Radeon HD 7970 a 1700 MHz e estabelecem novo recorde

As novas placas de vídeo da AMD, as Radeon HD 7000, mal foram lançadas e já são levadas aos limites pelos overclockers. A aceleração de desempenho, que fez 83% sobre os valores padrões da placa, bateu o recorde de desempenho que pertencia a um modelo Geforce GTX 580.

radeon

Nova Radeon HD 7970 chega a 1700 MHZ..

Ao custo de nitrogênio líquido para refrigerar a placa, os overclockers, em parceria com a Asus, conseguiram levar a placa da AMD a operar com clock de 1.700 MHz – equivalente a 1.7 GHz. O valor de frequência padrão da GPU alcança “apenas” 925 MHz. A banda de memória entre GPU e os bancos de RAM da placa alcançou um trânsito de 384 GB/s.

Em termos de desempenho de placa de vídeo, no entanto, a frequência do processador da placa não é tudo. Se a aceleração do hardware não se estender a frequência de banda da memória do dispositivo, haverá um gargalo. Por conta disso, os entusiastas conseguiram acelerar a frequência da memória a 2.000 MHz.

O valor atingido pode ser traduzido em 8 GHz de velocidade da memória GDDR5 da placa, o que é um resultado realmente impressionante, considerando-se especialmente o fato de que o número foi alcançado por uma única placa. O ótimo desempenho da placa é consistente com os benchmarks de especialistas em todo o mundo e pode significar uma geração de produtos calçados pela arquitetura de 28 nm de grande sucesso.

Além da placa de vídeo, a Asus forneceu também a placa-mãe, uma Rampage IV, acompanhada de um Core i7 Sandy Bridge-E. As Radeon HD 7970 foram lançadas em 22 de dezembro e deverão chegar ao mercado a partir da próxima segunda-feira, dia 9 .

Via Softpedia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: