Deixe um comentário

Motorola EX112: Quase um smartphone

Apostando em uma proposta simples e direta para os usuários que não vivem sem as redes sociais, a Motorolaapresentou o MOTOKEY EX112, um modelo com teclado QWERTY físico e preço mais em conta. Os recursos são os mais básicos, claro, mas ideais para quem quer ficar mais próximos de seus amigos através do celular.

Motorola MOTOKEY EX112 (Foto: Divulgação)
Motorola MOTOKEY EX112 (Foto: Divulgação)

O EX112 se apresenta como um celular sóbrio e sério, em cor grafite, com uma aparência que até lembra um smartphone para trabalho. Porém, seus recursos estão mais voltados para a comunicação em nível básico, ideal para não pode pagar um pacote mensal de dados, mas quer as especificações mínimas necessárias para atualizar suas contas no Orkut, Twitter e/ou Facebook.

Este modelo possui câmera de 3 megapixels com zoom digital e foco fixo. A câmera é boa o suficiente para enviar fotos leves para as redes sociais, mas não espere fotos de alta qualidade. Sua câmera também é capaz de capturar vídeos para uma reprodução básica no celular, mas não possui resolução recomendada para enviar as suas filmagens para o YouTube.

Para complementar o entretenimento do usuário, o Motorola MOTOKEY EX112 possui um rádio FM integrado que funciona em conjunto com um fone de ouvido. Uma boa notícia para o usuário é que o player musical integrado no celular é compatível com os formatos H.263, MP3, WAV, AAC, MIDI e AMR, e os arquivos podem ser armazenados em cartão de memória de até 32 GB (não incluso).

O EX112 também tem um sistema de gerenciamento de e-mails (POP3/IMAP), Bluetooth 2.1 + EDR, conector microUSB e conexão em EDGE Classe 10. Com isso, o usuário tem o básico para conectar à web, sincronizar arquivos com o PC ou usar outros periféricos no modo sem fio. Sua bateria de 930 mAh possui autonomia de conversação de até 180 minutos, ou 240 horas em standby (no modo EDGE).

A tela tem 2.3 polegadas e resolução de 320 x 240 pixels, e suas dimensões totais são de 61 x 109 x 12,35 mm. Com isso o aparelho é razoavelmente confortável para o bolso ou bolsa, e sua digitação é relativamente prazerosa.

O modelo segue a tendência de contar com um teclado QWERTY físico para facilitar a vida de quem quer enviar e receber mensagens nas redes sociais. Esse tipo de telefone (que lembra um smartphone) está fazendo muito sucesso entre os brasileiros, e funciona como “porta de entrada” para o mundo da telefonia móvel – principalmente àqueles que já usam as redes sociais no computador e querem se manter conectados em qualquer lugar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: