Deixe um comentário

Olympus anuncia lente para câmeras PEN

A Olympus realmente quer ressuscitar as câmeras PEN. Ela acaba de apresentar a primeira lente compatível com os modelos PEN, suas câmeras sem espelho. A M.Zuiko Digital ED 12-50 mm f3.5-6.3 EZ tem zoom motorizado e é otimizada para captura de vídeos.

A objetiva tem zoom de aproximadamente 4,2x, equivalente a 24-100 mm em padrão 35 mm. É possível controlar a velocidade da distância ao girar o cilindro externo da lente. No modo macro, a lente é capaz de focar objetos a uma distância de 20 a 50 centímetros, com máxima ampliação de 0,72x.

A M.Zuiko Digital ED 12-50 mm tem um botão L-Fn, cuja função consiste em suspender temporariamente o modo de focagem automática. Assim, fica mais fácil evitar a focagem de objetos que aparecem de repente na hora da fotografia.

A lente é indicada para registro de imagens estáticas em ambientes iluminados e captura de vídeos em HD. A Olympus também aderiu anéis de vedação múltipla ao longo do corpo da lente para proteger o produto de respingos e poeira.

A câmera PEN EPL1s suporta ISO de até 6400 e já vem com uma objetiva M. Zuiko Digital 14-42 mm, que é silenciosa, rápida e conta com estabilizador de imagens. A câmera tem resolução de 13 megapixels.

A câmera pode ser encontrada no Brasil por cerca de 2300 reais. A objetiva da Olympus deve ser lançada em janeiro de 2012 pelo preço sugerido de 499 dólares, mas ainda não há previsão de chegada ao país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: