Deixe um comentário

Kia fabricará carro elétrico em massa na Coreia do Sul

Os nomes mais citados aqui neste blog quando o assunto é Coreia do Sul são, sem sombra de dúvida, a LG e a Samsung. Mas o país tem bem mais que essas empresas. E a Kia Motors, também de lá, acaba de anunciar que está colocando a tecnologia de motores elétricos em produção em massa.

O Kia Ray EV será o primeiro carro elétrico a ser produzido em massa no país. O carrinho – no diminutivo, pois ele é bem compacto – chega com um visual estranho, mas que pode alcançar um hype inexplicável, como costuma acontecer com design esquisitos.

A bateria terá autonomia para rodar 139 km. Ela pode ser totalmente carregada em 25 minutos, em um modo chamado “fast-charge”. Com carregamento em uma fonte de 220V, mais comum, o tempo de espera é de seis horas.

O tempo necessário para acelerar de 0 a 100 km/h é de 15,9 segundos e a velocidade máxima do Kia Ray EV será de 130 km/h. Com câmbio automático, ele terá três modos: D, para “drive”, E, para “Eco”, que consumirá menos bateria e B, para “brake”, que deve ser usado em descidas muito inclinadas. Ele ainda terá um display de 7 polegadas para informações de navegação, integrado ao painel do carro.

Por enquanto, ele será destinado a “compradores selecionados” (mas não sabemos ao certo o que a Kia quer dizer com isso). A Kia ainda não tornou público quando pretende começar a vender o carro a qualquer interessado nem disse quanto ele custará.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: