Deixe um comentário

Android é o grande alvo de malwares em smartphones

O Android é o sistema operacional portátil que mais sofre com a ação de vírus e outros aplicativos maliciosos, segundo estudo da companhia especializada em segurança digital McAfee.

Tal qual como ocorre com o Windows, SO mais usado no mundo em computadores pessoais, o Android, preferido da grande maioria dos usuários de portáteis, também se tornou o alvo favorito das pragas digitais que infectam smartphones e tablets: 60% dos malwares desenvolvidos para portáteis visam o sistema da Google.

O motivo é claro: o sucesso do Android. O site Network World informa que, segundo dados do instituto de pesquisa Canalys, 51,9 milhões de aparelhos com Android foram vendidos apenas no último trimestre. Esse número é extremamente significativo, pois representa 48% do total de portáteis vendidos no mundo no mesmo período.

A McAfee afirma que o número de softwares maliciosos existentes para PCs ainda é bem superior, mas alerta para que usuários de Android fiquem atentos. A empresa coleta 2 milhões de amostras de novos vírus (para computadores ou para portáteis) todo mês e espera alcançar o número de 75 milhões de malwares catalogados até o fim do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: