Deixe um comentário

HP desiste do WebOS menos de 2 meses depois do lançamento do primeiro tablet

Em um movimento que surpreendeu muita gente, a Hewlett Packard anunciou que está abandonando o desenvolvimento da plataforma móvel que adquiriu em 2010, quando comprou a Palm por 1,2 bilhões de dólares. O WebOS foi um dos maiores motivos da compra, pois a HP via nele um grande potencial de desenvolvimento. O primeiro tablet rodando o novo sistema, o HP TouchPad, foi lançado no mercado há seis semanas.

O anúncio foi feito pouco tempo após a HP ter anunciado (embora ainda de maneira informal) que está separando a divisão de PCs do restante da empresa. Da mesma forma, pouco antes do lançamento do TouchPad, a HP já havia anunciado que estava criando uma unidade exclusiva para o sistema webOS.

Acompanhando a notícia, a empresa ressaltou que vai continuar buscando opções para valorizar o WebOS, mas não irá dar suporte à utilização do sistema em tablets e smartphones.

A decisão pode estar pautada na baixa aceitação do sistema por parte dos usuários, uma vez que diversas empresas de varejo reportaram que não estavam conseguindo vender os dispositivos. Segundo o AllThingsD, a rede Best Buy estava com aproximadamente 225 mil unidades do TouchPad encalhadas em seus estoques. O aumento de uso da plataforma Android também pode ter exercido influência na tomada decisão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: