Deixe um comentário

Senac investe R$ 70 milhões em novo prédio

São Paulo – O Senac receberá neste mês novos equipamentos para as salas de aula e laboratórios do campus Santo Amaro.

Um novo prédio acadêmico de 22 mil metros quadrados será equipado com mesas sensíveis ao toque, projetor holográfico, tablets à disposição dos alunos e scanner 3D. Segundo o Senac, a nova estrutura custou R$ 70 milhões.

O prédio será inaugurado amanhã, mas somente será aberto ao público no dia 22 de agosto. Os novos laboratórios do prédio contarão com sistemas equipamentos de telecomunicações das empresas Panduit e Cisco. Os laboratórios podem ser usados por todos os alunos do campus, de acordo com a necessidade curricular. Há também lousas eletrônicas compatíveis com tablets.

Em 2012, o Senac lançará os cursos de Engenharia da Computação e Tecnologia em Sistemas para Internet. Segundo Elias Roma Neto, coordenador de TI do Senac, “a nova estrutura suporta a demanda de alunos matriculados. O objetivo do investimento é ajudar a materializar a proposta pedagógica com os alunos por meio de equipamentos adequados”.

O campus ocupa uma área de 120 mil metros quadrados, possui biblioteca de seis mil metros quadrados e 55 salas de aula. Segundo o Senac, atualmente, mais de quatro mil alunos estão matriculados no Senac Santo Amaro. Com a nova estrutura, a capacidade aumenta para 8.800 alunos.

O novo prédio acadêmico também receberá novos computadores Macs, CPUs com configuração específica para games, assessórios Kinects para desenvolvimento de jogos, óculos 3D Nvidia, mesas Cintiq, TVs LED e impressoras HP Índigo 7000 com impressão remota.

Roma lembra que o aluno deve ser incentivado, ao mesmo tempo que a instituição de ensino fornece a segurança necessária. “Os novos laboratórios e salas de aula do Senac, além de contar com tecnologia recente, permite vivenciar o dia a dia do profissional de TI com mais realismo”, diz o coordenador.

O campus fica na Av. Engenheiro Eusébio Stevaux, 823. Santo Amaro/SP. A relação dos cursos do campus Santo Amaro está no site do Senac.

Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/senac-investe-r-70-milhoes-em-novo-predio-17082011-36.shl

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: