Deixe um comentário

Google compra Motorola para encerrar guerra de patentes

Nick Ellis Da redação

Larry Page, CEO do Google informou hoje no blog oficial da empresa que o Google está comprando a Motorola para fortalecer o ecossistema Android. Segundo Page, esta compra não vai mudar o foco do Android como plataforma aberta, e a Motorola Mobility vai ser gerida como uma empresa independente.

Google compra Motorola (Foto: Arte: TechTudo)Google compra Motorola (Foto: Arte: TechTudo)

Segundo as últimas informações, o Google está pagando US$ 12,5 bilhões pela aquisição daMotorola Mobility, ou cerca de US$ 40 por ação. A Motorola tem apostado todas as suas fichas no Android desde 2008, e as duas empresas pretendem “criar experiências incríveis para os usuários, aumentando o alcance e força do ecossistema Android para consumidores, sócios e desenvolvedores ao redor do mundo”.

Andy Rubin, vice-presidente da área Mobile do Google disse que espera que “esta combinação permita que a gente desbrave um novo território para o ecossistema Android, mas a nossa visão do Android continua intacta, e o Google continua dedicado a manter o Android como plataforma aberta, e como uma vibrante comunidade de código livre. Nós vamos continuar a trabalhar com nossos sócios no para desenvolver e distribuir aparelhos inovadores com o sistema Android.”

O CEO da Motorola Mobility Sanjay Jha diz que “esta transação oferece um grande valor aos acionistas da Motorola Mobility e cria novas oportunidades para os empregados, clientes e sócios da empresa ao redor do mundo. A Motorola tem tido uma parceria produtiva com o Google para o avanço da plataforma Android, e com esta combinação, vamos poder inovar ainda mais, entregando soluções de mobilidade incríveis através de nossos aparelhos móveis.”

Com esta aquisição, o Google dá um grande passo para acabar com a guerra das patentes que vinha ameaçando o Android, e é uma resposta direta a empresas como Microsoft e Apple, que tem se unido para realizar ataques de patentes ao Android. Para Larry Page, “a aquisição da Motorola Mobility vai aumentar a competição, ao fortalecer o portfólio de patentes do Google, o que vai nos permitir proteger melhor o Android de ameaças anticompetitivas da Microsoft, Apple e outras empresas.”

Via Blog do Google e Google’s Investor Relations

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2011/08/google-compra-motorola-para-encerrar-guerra-de-patentes.html

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: