Deixe um comentário

Microsoft contra-ataca e Google responde

A briga por causa das patentes do Android teve mais um capítulo. Executivos da Microsoft contra-atacaram o Google, que ficou em uma péssima situação.

O post raivoso publicado na quarta-feira (3) por David Drummond, vice-presidente sênior e diretor jurídico do Google, não ficou por isso mesmo. No texto, ele acusava a Microsoft de juntar-se à Apple para sabotar o Android, comprando patentes para depois exigir o pagamento de licenças de várias tecnologias adotadas no sistema operacional. As respostas da empresa de Bill Gates vieram pelo Twitter.

O vice-presidente para assuntos de legislação da Microsoft, Brad Smith, foi o primeiro a tuitar. “O Google diz que compramos patentes da Novell para mantê-las longe do Google. Sério? Nós os convidamos para dar o lance conosco. Eles disseram não”, escreveu. Depois foi a vez de Frank Shaw, diretor de comunicação da empresa. “Conselho gratuito para David Drummond: da próxima vez, fale com Kent Walker antes de postar no blog.  O link traz o texto de um e-mail em que um executivo do Google confirma não ter aceitado participar da compra das patentes.

O Google então atualizou o post polêmico, dizendo que a Microsoft estava tentando desviar o assunto. Segundo Drummond, a oferta para participar do consórcio que compraria as patentes era uma “pegadinha” da turma de Bill Gates. Frank Shaw voltou à carga, respondendo que o Google não quis participar porque não quer reduzir a possibilidade litigiosa envolvida na disputa por patentes. A briga está longe de terminar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: