Deixe um comentário

Apps maliciosos crescem 400% no Android

 

A empresa de segurança Lookout avaliou a quantidade de ameaças para aparelhos Android e identificou um crescimento de 400% em um período de seis meses.

De acordo com a Lookout, uma avaliação feita em janeiro deste ano encontrou 80 aplicativos infectados disponíveis para Android. Em junho o número atingiu 400 apps, um aumento de 400%.

Pela estatística um usuário do Android tem quase 3 vezes mais chances de infectar seu celular com um aplicativo malicioso, que pode ser baixado da Android Market ou de uma loja de parceiros em uma tática conhecida como “Update Attack” (ataque de atualização, em tradução livre).

Segundo o relatório da empresa, os criminosos utilizam aplicativos legítimos para disseminar um malware. Após o programa receber boas avaliações na Android Market, os criminosos inserem uma atualização contaminada que acaba se espalhando entre os usuários.

Códigos maliciosos no iOS

Os problemas com o iOS não chegam aos números alarmantes do Android. Porém, segundo a Lookout, a maioria dos usuários do sistema móvel da Apple não conectam seus dispositivos no iTunes para buscar por atualizações.

Mas esse problema deverá ser sanado com o lançamento do iOS 5, que não obrigará mais conectar o dispositivo ao iTunes para gerar uma atualização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: