1 comentário

Copa do Mundo pode acelerar rede 4G no país

Acima, celular 4G da HTC: a implantação da telefonia celular 4G é um dos legados que a Copa deixará para o país.

 A Copa do Mundo de 2014 deve acelerar a implantação no país da quarta geração da telefonia móvel (4G).

Segundo o diretor do Departamento de Banda Larga do Ministério das Comunicações, Artur Coimbra de Oliveira, até o início do campeonato, prestadoras de serviços de telecomunicações nas 12 cidades-sede já devem oferecer ao público a nova tecnologia.

Oliveira disse hoje (2) que a implantação da telefonia celular 4G é um dos legados que a Copa deixará para o país. Por isso, o Ministério das Comunicações e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) trabalham para acelerar as licitações para a oferta dessa tecnologia.

“A Anatel deve licitar o primeiro lote de 4G em abril de 2012”, estimou Coimbra, que participou de um debate sobre telecomunicações promovido pela Câmara Americana do Comércio Brasil-Estados Unidos. “Queremos que, pelo menos, 80% das áreas das regiões metropolitanas de todas as cidades-sede estejam cobertas por redes 4G”.

O nova tecnologia já deve estar disponível na Copa das Confederações, em 2013. O torneio preparatório para o Mundial pode ter até nove cidades-sede e boa parte delas já deve contar a telefonia 4G. “Mas isso não é garantido”, ressalvou Oliveira.

Para ele, a oferta da 4G vai marcar a equiparação do Brasil com países de ponta no que diz respeito à telefonia. Pela primeira vez, disse ele, uma nova tecnologia de telecomunicação será implantada no país ao mesmo tempo que está sendo implantada nos países mais desenvolvidos do mundo.

Fonte:http://info.abril.com.br/noticias/ti/copa-do-mundo-pode-acelerar-rede-4g-no-pais-02082011-39.shl

Anúncios

Um comentário em “Copa do Mundo pode acelerar rede 4G no país

  1. Concordo com o Leandro, e digo mais, o Brasil é um país para “inglês ver”, só para dizer que tem. Esses políticos incompetentes, que governam para a elite, somado aos empresários gananciosos, só oferecem melhorias tecnológicas pra eles mesmos e sua prole, ficam falando em 4G e a 3G que é uma fortuna pros pobres, as próprias tarifas do celular é a mais cara do mundo, eles tem pra escolher BL até de 100Mbps, enquanto o povão não tem acesso nem a 1Mbps, isso é um disparate, é uma vergonha, a minoria abastarda e o povão sem direito a saúde, casa, comida e internet BL então, nem falar, aqui na minha rua, em Realengo, até hoje a Oi não tem portas, a Net só Tv digital ( propaganda enganosa, pois dizem que é tudo: Fone+BL+Tv, num cabo só) e até hoje, nada. Mas o povão não tá nem aí, continua torcendo pro Flamengo e pros seus ídolos continuarem ganhando milhões, pra eles a BL é bem farta, com certeza. Agora que desabafei, vou trabalhar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: