Deixe um comentário

Próximo iPhone híbrido CDMA/GSM, só chegará em 2012

O próximo iPhone será híbrido CDMA/GSM, mas suporte a redes LTE/4G só chegará em 2012

Durante a última conferência de resultados da Apple, Tim Cook falou sobre as chances de um próximo iPhone adotar tecnologias LTE/4G de redes celulares. Resumidamente, a resposta do COO da Maçã foi: “Agora? Nem em pensamento!”

De fato, o hardware que atualmente oferece compatibilidade com redes LTE tem uma série de desvantagens. Enquanto isso, o iPhone 4 CDMA já tem uma baseband com suporte também a redes GSM — recurso que apenas não é utilizado atualmente, mas deverá ser na próxima geração do aparelho, segundo o CFO da Verizon.

Tudo muito bom, mas o que há de novidade nisso tudo? Acontece que, segundo uma análise bastante pertinente feita pelo The Cell Phone Junkie, os chips MDM6600, usados atualmente em iPhones e iPads CDMA, foram anunciados pela Qualcomm em março de 2010 — ou seja, entre sua revelação e o aparecimento em iGadgets passou-se cerca de um ano.

Sabe o que foi anunciado pela Qualcomm em fevereiro deste ano? O chip MDM9615, com suporte a LTE (FDD e TDD), DC-HSPA+, EV-DO Rev-B e TD-SCDMA — em suma, 3G e 4G, GSM e CDMA ao mesmo tempo. Além disso, o MDM9615 resolve os principais problemas dos chips atuais, que a Apple não quer usar: ele é menor, mais barato e consome menos energia. Fazendo as contas, temos que provavelmente este hardware estará disponível no fim de 2011, uma época perfeita para os protótipos do iPhone 6 (com processadores A6, claro) começarem a ser testados.

Enquanto 2012 não chega, em setembro já deverá estar no mercado a próxima geração do smartphone da Apple. Por ora fala-se de um aparelho com design completamente renovado, dotado de um processador A5 e compatível com redes GSM/CDMA.

Fonte: Mac Magazine

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: