Deixe um comentário

NET apresenta serviço de vídeo sob demanda

NET apresenta serviço de vídeo sob demanda

A NET apresentou oficialmente seu novo serviço de TV sob demanda para a transmissão via streaming de filmes, séries e música.

Como a INFO divulgou no mês passado, a plataforma, batizada de NET Now, estará disponível a partir do dia 25 de abril inicialmente para alguns pontos do município de São Paulo e para assinantes dos pacotes Net HD e Net HD Max.

Segundo a Net, a cidade de São Paulo foi escolhida por já oferecer uma infraestrutura para o serviço, porém a empresa pretende ainda esse ano expandir a plataforma para todos os assinantes.

O acesso à plataforma será feito através do Portal NET ou pelo canal 1 da programação. No menu do serviço será possível alugar filmes, seriados ou programação infantil.

“Nossa pretensão é também poder ofertar opções de pacotes de assinatura mensal para os conteúdos ou pacotes de programação. Com o lançamento deste serviço ainda em beta iremos avaliar quais as melhores opções de negócios para nossos assinantes”, explica Márcio Carvalho, diretor de produtos e serviços da NET.

O catálogo de filmes possui mais de 2 mil títulos em alta definição, inclusive lançamentos, e os mesmos podem ser alugados por um período de 24 ou 48 horas (dependendo do tipo de conteúdo), por preços que variam de R$ 3,90 (catálogos) a R$ 9,90 (lançamentos).

A transmissão é realizada através da internet, porém sem comprometer o serviço banda larga do usuário, segundo a empresa. O conteúdo é enviado de um servidor da NET diretamente para o codificador do usuário, que recebe assim uma transmissão exclusiva

O assinante poderá assistir a programação alugada quantas vezes quiser e da forma que desejar, dentro do período estipulado pelo serviço. É possível pausar a programação em um dos codificadores e continuar a assisti-la em outro cômodo da casa a partir do ponto onde parou.

Haverá também conteúdos gratuitos, que poderão ser assistidos sem limitação como filmes que estiverem na grade semanal dos canais Telecine e programas do SporTV, GNT, Multishow, GloboNews, Canal Brasil, Nickelodeon e Discovery BBC

De acordo com a empresa, futuramente pretendem eliminar a necessidade de utilizar o controle remoto para acessar o serviço e estender o comando para smartphones e tablets.

“Queremos que o usuário também possa selecionar uma programação pelo iPad, por exemplo, e assisti-la em casa, ou vice-versa. Todas essas opções serão analisadas ainda”, completa Carvalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: