Deixe um comentário

Muito além de uma câmera digital, a Samsung ST1000 é uma comunicadora nata

A Samsung apostou todas as suas fichas em comunicação e convergência de mídia ao lançar a Samsung ST1000, cuja finalidade primordial é ser uma comunicadora nata.

Mesmo a conexão por meio de Wi-Fi e Bluetooth ser cada vez mais comum em smartphones e celulares, a tecnologia ainda é pouco utilizada em câmeras. No entanto, esse não é o caso da Samsung ST1000, que não só faz uso dessas conexões, como também conta com receptor GPS – responsável por marcar as fotos tiradas em suas respectivas localizações, para que não nos esquecemos onde as tiramos depois.

A máquina ainda vem equipada com uma entrada para cartões SD/SDHC, com 12 megapixels de resolução e o incrível zoom óptico de 5X.

Design

O tela LCD tem uma diagonal de 3,5 polegadas e é sensível ao toque – que facilita a navegação nos menus da máquina. A tecnologia de feedback chamada “Haptic” responde com uma leve vibração e som a qualquer comando por toque na tela.

Samsung ST1000 (Foto: Divulgação)
Samsung ST1000 conta com a tecnologia Haptic (Foto: Divulgação)

O ecrã LCD ultra-amplo, com 1.152k pixels, utiliza a mesma tecnologia encontrada nas TVs e celulares da Samsung e proporciona a melhor visualização de imagem possível.

Funcionalidades

Com uma lente razoável – uma Schneider-Kreuznach com zoom óptico de 5 vezes, o equivalente a 35-175 milímetros, a Samsung ST1000 dá conta de registrar a maioria das situações do dia-a-dia, bem como de momentos importantes.

No entanto, a câmera não pega a faixa de grande angular, condição que melhora o trabalho em locais com pouco recuo, e também não conta com um superzoom, ideal para clicar objetos muito distantes.

A função OIS é usada para a câmera corrigir pequenas trepidações que poderiam resultar em fotos borradas. Um ícone indica quando a função está em operação.

Outro recurso interessante é a opção Smart Auto. Essa tecnologia de reconhecimento de cena identifica as condições do ambiente e ajusta-se automaticamente a um dos 16 diferentes modos de cena pré-configurados. Muito útil, com essa função, o usuário conseguirá a imagem que tinha em mente com qualidade e precisão.

No modo de visualização das imagens, vale ressaltar, é possível redimensionar, girar e cortar fotos.

Compartilhamento

Para quem gosta de tirar fotos e compartilhá-las em redes sociais, a Samsung ST1000 é uma excelente alternativa. Por meio da rede Wi-Fi e do Bluetooth, é possível enviar as fotos para o computador de casa, para o celular de uma pessoa, para e-mails ou mesmo direto para álbuns de fotos e redes sociais na Internet.

A grande genealidade da convergência de mídia da Samsung ST1000 é a linha direta que a máquina tem com o álbum de fotos Picasa, a rede social Facebook e o site de vídeos YouTube, em que é possível compartilhar fotos, por meio de Wi-Fi, com muitas pessoas. Para realizar tal tarefa, a câmera armazena informações das contas dos usuários dessas mídias sociais.

Também é muito simples passar as fotos para o computador através da rede Wi-Fi e dispensar o uso de um cabo USB. E, ainda, com a tecnologia DLNA da ST1000, conectar-se facilmente à TV Samsung ou ao PC.

GPS

O recurso GPS é responsável por adicionar a localização geográfica exata de onde a foto foi tirada. O Geo-tagging captura as informações geográficas, gravando a longitude e latitude do local onde se está tirando a foto, diretamente na sua câmera.

Com as fotos reproduzidas no computador, dá para associá-las a um mapa para visualizar o local.

Vídeos

Com a Samsung ST1000 é possível gravar vídeos, em boa qualidade, HD 720p a 30 quadros por segundo. E o tempo de gravação com compactação H.264 será 4 vezes mais longo que um vídeo MJPEG. O usuário ainda conta com um zoom de 5X para se aproximar do objeto sem perder qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: