Deixe um comentário

Controle a TV com o pensamento

Já mostramos aqui no blog que é possível comandar alguns dispositivos com o pensamento. O Emotiv EPOC faz isso, mas ainda é uma coisa precária, tosca. O E-mote, por outro lado, não só tem a funcionalidade quase que telepática como também investe no design. Tudo isso a ponto de parecer uma mentira.

O controle remoto movido a pensamento fica sobre a orelha, junto à cabeça. Ele funciona decodificando a atividade dos neurônios por meio de um captador temporal. Basta pensar em algum tipo de programa que ele surgirá na tela da TV.

E apenas isso é conhecido.

Nada mais sobre seu mágico funcionamento é divulgado no site oficial. Os detalhes são poucos e ficam mais sobre as características esperadas em um aparelho do tipo, como bateria, Bluetooth, Wi-Fi e infravermelho. A fabricante também é desconhecida. Uma busca rápida no Google não devolve resultados relevantes para Acces.

Ao menos a empresa tem uma data limite para afirmar se a história é verdade ou mentira. O lançamento do aparelho está previsto para maio. Seja como for, é fato que a ideia é boa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: