Deixe um comentário

Relatório de segurança destaca ataques ao Android e ao Facebook

Documento analisa o primeiro trimestre de 2011. Brasil é o 8º país mais infectado.

O primeiro relatório trimestral da fabricante de antivírus Panda Labs destaca os ataques às plataformas Android e Facebook. O sistema operacional para celulares do Google foi alvo de um ataque sistemático ao Android Market, com diversos aplicativos maliciosos disfarçados de legítimos. No caso do Facebook, a companhia cita o caso de um hacker que capturou e-mails e agora está na justiça, podendo pegar até seis anos de prisão.

O relatório também destacou as pragas digitais. Segundo a empresa, há 26% mais vírus criados por dia do que no mesmo período de 2010. O número total ficou em média 70 mil novas pragas por dia. Destas, 70% são cavalos de troia – pragas que não se espalham sozinhas, mas que normalmente dão o controle total do computador do usuário ao criminoso ou realizam roubo de dados.

O Brasil ficou em 8º no ranking de países mais “infectados”. Os dados são baseados nos exames do ActiveScan, o antivírus on-line da Panda. O país mais infectado é a China, seguido da Tailândia e de Taiwan. Segundo os dados, o Brasil está mais infectado que Eslovênia (9º), Argentina (14º), e Peru (19º).

Fonte: Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: