Deixe um comentário

PM paulista terá óculos para identificação de criminosos

Polícia Militar de São Paulo testa nova tecnologia de biometria facial

O governo brasileiro está investindo bastante em tecnologias para garantir a segurança dos turistas que estiverem em terras brasileiras durante a Copa do Mundo de Futebol de 2014. Em São Paulo, por exemplo, começaram a ser testados alguns óculos especiais, dotados de um sistema de varreduras faciais para identificar criminosos que possam estar infiltrados em grandes aglomerações populacionais.

Fabricado por uma empresa de Israel, este sistema acopla câmeras e transmissores a óculos especiais. Com o sistema, até 400 rostos em um raio de distância de 50 metros podem ser verificados. Cada rosto é rastreado com cerca de 46 mil pontos da face (garantindo que até mesmo irmãos gêmeos sejam identificados como pessoas diferentes).

Em tempo real, os pontos da face da pessoa rastreada são enviados para uma central de banco de dados onde as informações são cruzadas. A PM paulista afirma que pretende adaptar o sistema para distâncias muito maiores e também que deve utilizá-lo em outros eventos, como shows e reuniões religiosas. Além de São Paulo, Amazonas, Rio de Janeiro e Acre também testarão a Biometria Facial.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: