Deixe um comentário

Revolutio, conceito de um relógio futurista

Revolutio, o relógio com visual futurista (Foto: Divulgação)

Já foram lançadas diversas novidades no mercado de relógios, inclusive modelos que funcionam como celular e outros que tocam MP3. Saber o horário é o que menos importa. Mas algumas pessoas ainda insistem em criar relógios com uma simples função: mostrar as horas e minutos. E muitos usuários ainda preferem esses modelos mais básicos.

Design e inovação são as palavras que melhor descrevem o modelo de relógio criado por Mickaël Chros. Mas como é possível ver a hora em um relógio que não tem centro, não é digital e nem tem ponteiros? Olhe atentamente a foto. No Revolutio as horas e minutos são mostrados através do movimento dos dois anéis internos.

M60M, design semelhante (Foto: Divulgação)

A primeira vista, é difícil perceber como é possível descobrir o tempo. Depois disso, o relógio se torna bem normal. A bateria, inclusive, não é diferente das já existentes. A fechadura do relógio é magnética e bem discreta. O design simples e moderno, deve agradar quem gosta de inovação. Com versões nas cores preto e branco, a criação de Chros é enfeitada com linhas coloridas.

Porém, é preciso questionar a originalidade do projeto. Já que, há mais de 4 anos, o design Roger Kellenberger criou um relógio baseado na mesma lógica de mostrar horas e minutos através de anéis, com centro vazado. O M60M tem aparência diferente, mas funciona basicamente da mesma forma. Quem ganha é o consumidor, com diversas opções para escolher.

Fonte: Globo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: