Deixe um comentário

Facebook pode criar rede solcial para chineses

Indisponível para usuários chineses, o Facebook pode criar uma nova rede social para adentrar no país com o maior número de usuários conectados. Segundo o jornalista chinês Hu Yanping, representantes do Facebook estariam na China para estabelecer contato com empresas de internet locais a fim de criar um novo projeto. O contrato já teria sido assinado.

A empresa de consultoria Marbrigde vai além e afirma que o sócio chinês do Facebook é o Baidu, serviço de buscas líder de mercado no país e concorrente do Google (assim como o Facebook). Diferente do Google e do Facebook, o Baidu possui excelente relação com o governo chinês.

A nova rede social não seria integrada com o Facebook tradicional e se adequaria às exigências do governo. Para impedir manifestações, como as que ocorreram nos países arábes no início do ano,  o governo chinês não permite o acesso ao Facebook.

O número de internautas na China supera os 360 milhões. No Brasil, são cerca de 45 milhões. O domínio Facebook.cn foi registrado em 2007, porém, nunca foi ofertado. O Facebook possui cerca de 600 milhões de usuários cadastrados.

Fonte: Info

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: