Deixe um comentário

Aplicativo calcula calorias de alimentos através de fotos

(Fonte da imagem: App Store)

Se você vive preocupado com o número de calorias que ingere diariamente e é dono de um eletrônico da Apple, chegou a hora de unir essas duas características. Com o Meal Snap, lançado recentemente na App Store, agora é possível saber a quantidade de calorias que um prato fotografado possui, além de ter também uma relação de que alimentos foram encontrados numa imagem.

Tudo isso funciona a partir da análise de uma fotografia tirada pelo usuário com a câmera do próprio aparelho. O segredo do aplicativo é misturar a coleta de informações nutricionais de um banco de dados e um sistema de reconhecimento ótico para informar um resultado aproximado. Além de indicar o valor imediatamente, a consulta pode ser armazenada para ser conferida no futuro.

Apesar de estar bem avaliado na loja de aplicativos da empresa, o software da Daily Burn recebeu críticas de alguns usuários por apresentar problemas com cálculos de diferentes quantidades do mesmo alimento. O Meal Snap pode ser encontrado na App Store por US$ 2,99 e roda em iPhone, iPad e iPod Touch. No ano passado, uma empresa japonesa já havia desenvolvido um programa similar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: